Emagrecer! 20 ideias para emagrecer e perder peso rápido em 2019


Para perder peso e emagrecer com saúde é necessário que o organismo gaste mais calorias do que consome durante o dia. É por isso que as duas atitudes principais para alcançar o peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar alguma atividade física. Mas isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado e acompanhamento de um profissional. Siga essas dicas para de perder peso e emagrecer de forma saudável e sair do Sedentarismo:




Para emagrecer e perder peso de forma rápida, faça o consumo de alimentos que queimam a gordura de forma saudável .


Em contra partida ao que muitos pensam, diminuir o ganho de gordura corporal não é só questão de beleza mais também de trazer benefícios para sua saúde. Caso o seu percentual de gordura corporal está acima da média que é considerado normal.


Seus riscos para doenças cardiovasculares sobem a cada dia que se passa mesmo se você aparenta está em peso saudável.



Então existe alguns alimentos ajudam a emagrecer e perder essa gordura corporal de forna mais rápida porque estimulam a queima de gordura. Como a banana, as frutas cítricas, o iogurte, o abacate, o chá de hibisco, a farinha de amora, e muitos outros que estão entre eles.



A banana, por exemplo, é riquíssima em amido resistente, aquele nutriente que ajuda na saúde do intestino, ajuda a elevar em níveis alarmam tates a sensação de saciedade saciedade e ajuda muito também a proteger a saúde do coração.



Mas, preste muita atenção nesta dica; de acordo a banana amadurece, o amido presente em sua composição se torna açúcar, perdendo assim todas as suas propriedades importantes para uma maior queima de gordura e para ajudar em um emagrecer rápido. A opção mais racional é consumi-la ainda verde, se você pesquisar no google existem várias formas de você adicionar essa bomba de queimar gordura em suas refeições.



Existe muita vitamina B6 presente na banana o que também interfere no metabolismo das gorduras ajudando o processo acontecer de forma mais rápida, pois auxilia na destruição da homocisteína, substância que em alto nível na corrente sanguínea contribui para formação de placas de gordura e aumenta muito o risco de doenças cardiovasculares.



Já as frutas cítricas são ricas em vitamina C, são também um poderoso antioxidante que trabalha diminuindo a absorção de gordura pelo nosso organismo, além de terem também em sua composição a pectina, que aumenta consideravelmente essa ação de queima de gordura. Trocar a garrafa de água comum por uma garrafa de água com rodelas de limão ajuda e muito no processo.



Farinha de aveia tem muitas utilidades para ajudar a emagrecer, suas utilidades como eu disse são tanto na alimentação, como na estética e cosmética. Este incrível alimento é funcional, o mais importante na sua composição é sua fonte de fibras, altamente digestivo e por isso muito eficiente em dietas e qualquer processo de emagrecimento.



Os benefícios da farinha de aveia são inúmeros, porque este grande alimento contém alguns nutrientes que são super essenciais para diversas funções do organismo humano. A aveia é um cereal e, do seu grão derivam 3 produtos muito utilizados na culinária e alimentação e nas dietas mais eficazes da atualidade.



Amora é uma das frutas que hoje em dia passaram a ser transformadas em farinha, isso não foi por um simples acaso.



Pois a fruta é uma excelente fonte de antioxidantes e também uma grande aliada da boa forma e dos processos de emagrecimento saudável, a amora é uma das frutas mais nutritivas e saudáveis que temos à nossa disposição, e a grande boa notícia é que os benefícios da farinha de amora trazem a maior parte das propriedades da fruta fresca o que é muito importante para aqueles que procuram soluções para emagrecer de forma saudável.



Para emagrecer e perder peso de forma rápida, saiba você que a cada colher da farinha de amora consumida você ingere a quantidade abaixo de cada nutriente .

  • 32 calorias.

  • 6,7 g de carboidratos.

  • 0,5 g de proteínas.

  • 0 g de gordura.

  • 1,3 g de fibra alimentar.



A famosa farinha de amora além de todos os seus benefícios também é uma grande fonte de vitaminas e minerais importantes, como a vitamina C e K, potássio, zinco, magnésio, cálcio, ferro e selênio


Lia também esta importante noticia sobre um emagrecer com saúde:



Esses são apenas alguns dos alimentos que irão te ajudar e muito a emagrecer de verdade e assim você vai emagrecendo de forma saudável e sem nenhum sofrimento, caso você queira conhecer mais alimentos com estas propriedades é só fazer uma breve pesquisa no google que você vai achar inúmeros.




Você quer emagrecer de forma rápida e saudável ? conheça o bodyfit caps o emagrecedor natural mais vendido do Brasil e o melhor totalmente aprovado pela ANVISA, conheça o site oficial do body fit caps , clique aqui e mude de vida conheça o site oficial do bodyfit caps agora.




Faça o consumo de alimentos que desincham



Alimentos que sejam muito ricos em ômega-3 como peixes, frutos do mar e castanhas em geral, pois eles ajudarão muito no emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.

Você já sentiu aquela forte sensação de inchaço pelo corpo inteiro?



Essa sensação é muito comum, isso ocorre por vários motivos, sendo alguns deles a resultados da do intestino preguiçoso e da retenção de líquidos no organismo, que é o acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do corpo humano, esse é um dos principais motivos que atrapalham no processo de emagrecimento.



Segue abaixo alguns exemplos de alimentos que ajudam e previnem o inchaço no organismo, faça o consumo destes alimentos e emagreça com saúde.



A melancia e Melão são uns dos mais recomendados pois Além de muitas fibras, estão entre as frutas com maior quantidade de água do planeta, por esse motivo são conhecidas por suas altas propriedades diuréticas. Limão, morango, laranja, tangerina são outras opções de frutas com boa concentração de água em sua composição.




Os vegetais verde-escuros são outra ótima opção, para quem está sofrendo com retenção de líquido causado por excesso de sódio no organismo pode contar com a ajuda desses vegetais para aliviar essa situação.


Sempre dê preferência para aqueles vegetais verde-escuros que são ricos em magnésio e potássio pois esses vegetais iram te trazer um resultado incrível no seu processo de emagrecer.



Chá Verde é uma fera no que se diz desinchar o corpo, essa bebida é muito rica em cafeína e catequinas, substâncias que segundo estudos aumentam o gasto energético e queima de gordura e contribui massivamente para desinchar o organismo.


Artigo sobre alimentos que ajudam a desinchar:



Para emagrecer e perder peso de forma rápida, coma alimentos que aumente a sua saciedade



Os alimentos ricos em fibras trazem uma sensação maior de saciedade, assim a vontade de comer demora mais a aparecer, o que vai ajudar muito você a perder peso e emagrecer rápido.



As mais importantes fontes de fibras são: frutas em geral, cereais integrais, cevada, como arroz, trigo, centeio, aveia e muitos outros a lista é enorme e só dá uma breve pesquisada no google.


As leguminosas, como feijões, lentilha, ervilha, grão-de-bico e as verduras e legumes também dispõem de boas quantidades de fibras.


Para emagrecer e perder peso de forma rápida, conheça os alimentos-chave para controlar o apetite:


As folhas de verduras cruas, pois elas apresentam alto nível de fibras. Por esse grande motivo ajuda a espantar a fome e aumentar sua sensação se saciedade, pois alface, rúcula, agrião, couve e espinafre exigem mais da nossa mastigação.




As frutas em geral são ótimas fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes vitais para o bom funcionamento do nosso corpo todos esses nutrientes presentes nas frutas são de extrema função para um emagrecer saudável.




Faça o uso de mais alimentos integrais, eles colaboram e muito para saciar a sua fome por causa das fibras contidas em seus grãos. Pães e massas integrais são importantes para manter o nível de açúcar no sangue mais equilibrado, evitando que a fome volte em um curto espaço de tempo.


Propícios para serem consumidos no café da manhã. Mais lembre-se de uma coisa muito importante, pães e massas apresentam quantidades maiores de calorias e NÃO podem ser a vontade como as folhas de verduras cruas.




Use também leite desnatado e seus derivados, por serem grandes fontes de proteína, o processo de digestão é bem lento, consequentemente isso retarda a fome aumentando o período de saciedade se consumidos nos intervalos das refeições como lanche da tarde ou ceia. Dê preferência ao leite e iogurtes desnatados, pois apresentam menor quantidade de gorduras.




Sementes de linhaça, essas sementes possuem em sua composição o ômega 3 e ômega 6, é um alimento de mil utilidades, pau para toda obra por ter nutrientes importantes para nosso organismo. Contribui para o esvaziamento gástrico lento, diminuindo o apetite pela grande quantidade de fibras.


Artigo sobre alimentos que aumentam a saciedade:




Faça o consumo também alimentos que aceleram metabolismo



Alimentos com ação termogênica fazem com que o organismo tenha uma maior queima de calorias e de gorduras. Os mais importantes alimentos termogênicos queimadores de gorduras são: pimenta, chá-verde, canela, gengibre e café.




Para quem não sabe os alimentos termogênicos são aqueles que, em comparação a outros, consomem uma quantidade relativamente grande de energia para serem digeridos pelo organismo e, por isso, auxiliam a perda de peso e também em um emagrecimento rápido e saudável.




Esses alimentos que aceleram o metabolismo e desintoxicam nosso organismo, são principalmente os ricos em cafeína, como café e chá-verde e alguns temperos como a canela e apimenta, pois são muito ricos em substâncias próprias que aceleraram o metabolismo, como catequinas e capsaicinas.




Quando utilizados acompanhando uma alimentação saudável e com a prática frequente de atividade física, eles ajudam muito a aumentar a perda de peso e a melhorar o funcionamento do organismo.



Segue abaixo a lista de alguns dos principais alimentos que aceleram o metabolismo

  • Chá verde.

  • Canela.

  • Gengibre.

  • Guaraná.

  • Vinagre de maçã.

  • Café.


Leia também esse artigo sobre alimentos que queimam gordura:






O ideal é que você faça pequenos lanchinhos no decorrer do dia


A forma correta para quando se quer perder peso e emagrecer definitivamente é fazer as três refeições mais importantes do dia (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches entre esses horários.




Isso vai manter seu metabolismo trabalhando o dia inteiro, e trara mais saciedade para seu organismo, trazendo menos fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O intervalo entre cada refeição pode ser de no mínimo de uma hora e meia.





Agora vou te mostrar três grandes motivos para você fazer no mínimo três lanchinhos por dia


Períodos muito longos de jejum só queimam massa magra do organismo. Isso quer dizer que em vez de você de perder gordura, você está eliminando seus músculos e água. Como efeito colateral, a pele fica flácida e é possível aparecer celulite.



Suas refeições prioritárias da dieta não dão conta de suprir os nutrientes essenciais para o seu dia. Lanchinhos suprem essa deficiência e, de quebra, tiram a fome.

Falta de ânimo e raciocínio lento podem atingir quem está de dieta. Os lanchinhos acabam de uma vez por todas com isso.


Leia também este ótimo artigo sobre o assunto:




Consuma sempre um pratos equilibrados e diversificados





O habito de uma alimentação saudável pede sempre um equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos.





Vale muito a pena sempre investir em frutas, legumes, verduras. Nunca e jamais se esqueça de completar seu cardápio com diferentes tipos de proteínas, cereais, leguminosas, leites e seus derivados, esses são grupos alimentares essenciais para a alimentação saudável diária.




Vou lhe mostrar o que um prato equilibrado prato deve ter


  • Carboidratos como Arroz (integral, 7 cereais, vermelho, negro, branco),batata, mandioquinha, mandioca, milho, macarrão.

  • Proteínas como Carne magra, frango, peixe, ovos.

  • Gorduras como óleo para preparar os alimentos, azeite para a salada.

  • Vitaminas, minerais e fibras como Hortaliças cruas e cozidas, frutas.



Uma coisa muito importante que você tem que saber é que além de você equilibrar o prato, é muito importante que a sua refeição seja em uma favorável e tranquila. Saiba que você comer bem devagar, e saborear bem pausadamente seu alimento é tão importante quanto o equilíbrio do prato.




Não posso esquecer de te lembrar que se o prato for equilibrado no almoço e no jantar, mas no decorrer do dia houver consumo excessivo de doces, salgadinhos, balas, e coisas do tipo, sua alimentação ficará desbalanceada da mesma forma.


Leia também:





Sempre evite fazer dietas da moda ou restritivas demais


Aquelas dietas que diminuem drasticamente o consumo de calorias ou algum componente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas extremamente restritivas e prejudicial a nossa saúde.



Para emagrecer com saúde e perder peso de forma saudável o esperado é perder entre meio quilo e um quilo por semana. Mais do que isso pode ser um sinal de que você não está fazendo a dieta mais adequada para sua saúde.




Uma alimentação com pouca ou nenhuma variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o organismo precisa, podendo afetar a imunidade e deixar o corpo mais vulnerável a doenças. Então evite sempre estas dietas da moda pois elas ao invés de te ajudar a emagrecer vai acabar te deixando mais doente.




As tais dietas da moda que todo mundo quer fazer, não são nem um pouco aprovadas e aceitas pela nutrição. Na área da nutrição se trabalha com a reeducação alimentar e o planejamento certo do que se vai comer, para que a pessoa que tenha interesse em emagrecer tenha prazer pelo alimento e não o torne aquilo com uma obrigação.




Quase todas as dietas restritivas têm um reflexo gravíssimo na saúde e na vida daqueles os que a praticam, explica o professor de Nutrição da Universidade da Amazônia “Dr. Bruno Morais”.




Um dos efeitos colaterais mais indesejados dessas dietas da moda é o famoso efeito sanfona. A grande maioria artistas são os principais responsáveis por divulgar esses métodos chamados milagrosos de perda de peso e emagrecimento rápido, mas eles mesmos acabam tornando-se as maiores vítimas expostas dos resultados nada positivos dessas dietas.




Emagrecer é bom, mais o importante mesmo é emagrecer com saúde e perder peso de forma saudável sem prejudicar ainda mais seu organismo, então preste muita atenção antes de iniciar este tipo de procedimento.




Consuma o mínimo de sal e açúcar possível



Esses dois ingredientes são um dos maiores vilões para quem quer perder peso e emagrecer de verdade, O sal é a maior fonte de sódio, mineral que consumido em excesso no organismo aumenta drasticamente o risco de hipertensão e uma grande retenção de líquido.




O nosso outro grande vilão, o açúcar se consumido em quantidades excessivas se transforma em acúmulo de gordura na região da barriga. Alimentos fontes de carboidratos simples são ricos em açúcar. Você deve riscar para sempre de seu cardápio os refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos. Faça isso e você ira ver que vai ficar muito mais fácil emagrecer.




Conforme os especialistas da nutrição dizem, além da moderação no uso do açúcar, a maior ideia é você buscar qualidades de sal e açúcar menos refinados e com maiores nutrientes. Mas vale lembrar que, na situação do açúcar, a quantidade de calorias não diminui, necessariamente.




Os açúcares indicados são os mais naturais possíveis. Para ajudar, saiba você que, o quanto mais escuro for açúcar, mais rico em nutrientes ele é.

Faça exercícios que queimam gordura pelo menos 3 vezes na semana


Artigo relacionado super importante:





A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar no mínimo duas horas de exercícios físicos moderados semanalmente para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de exercício fiscos em três dias na semana três horas de atividade física, e assim você já ultrapassa essa meta!




Para queimar gordura e emagrecer de forma rápida é importante fazer atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros. Mantenha-se sempre focado e com muita determinação que muito rápido você ira alcançar seus objetivos.




Um bom exemplo de exercício é pular corda, este exercício é ótimo, porque exercício muito intenso, saiba você que meia hora de prática deste exercício é capaz de causar a perda de nada mais, nada menos trezentas calorias, além de ajudar muito também a tonificar os músculos das pernas coxas, coxas, bumbum e abdômen


Nunca! Jamais deixe de ganhar massa muscular



Fazer a prática de exercícios físicos pesados que exigem força, como a musculação e pilates, são essenciais para ganhar e aumentar a massa muscular e fazer o corpo gastar calorias que por sua vez te dará como retorno aquela perda de peso que você tanto tem sonhado.




Faça o uso de chás que ajudam a emagrecer


O chá-verde, chá-preto e o chá de canela são alguns deles, esses chás estimulam e aumentam a queima calórica e a queima de gordura. O chá de hibisco, por exemplo, ajuda para que menos gordura fique acumulada no abdômen.




Os chás emagrecedores como são conhecidos podem ser grandes aliados para quem quer emagrecer e perder peso de forma saudável e responsável.




Eles oferecem muitos benefícios à saúde e seu organismo, ajudam de forma extremamente eficaz no bom funcionamento do organismo. Tudo vai depender dos ingredientes que você vai utilizar no preparo e da forma como eles são preparados escolha sempre os naturais nunca compre chá pronto.


Artigo muito importante sobre chá para emagrecer:




Preste sempre muita a atenção para saber quando algo está errado com sua dieta


Seu organismo sempre mostra que o emagrecimento rápido está prejudicando sua saúde de alguma forma, então sempre peste muita atenção nos seguintes sintomas; muita fraqueza, flacidez, queda de cabelo, constipação intestinal, unhas fracas e quebradiças, desânimo e tontura.



Esses são apenas alguns sintomas que te mostram que alguma coisa esta errado, não vale qualquer coisa para emagrecer rápido tudo tem que ser feito de forma saudável que não prejudique seu organismo pois senão você vai esta arrumando um problema mais criando vários outros, então faça da forma certa.


Artigo muito importante sobre o assunto:



Organize-se para reduzir ao máximo seu consumo diário de calorias


Para perder peso e emagrecer rápido e definitivamente muitas pessoas tomam a decisão de fazer a redução ao extremo de calorias.


Saiba você que o consumo inferior a 1200 calorias diariamente não é recomendado para perder peso em um processo de emagrecimento saudável, isso pode acarretar vários efeitos colaterais como fraqueza, desmaios e muitos outros.



Preste atenção e se organize para que seu processo de emagrecimento aconteça de forma saudável e rápida.





Consuma o mínimo possível de gordura saturada



O consumo das gorduras saturadas em grande quantidade pode causar o acúmulo de gordura no seu corpo, então quer dizer dificuldade para emagrecer será muito maior. Alguns dos alimentos com muitas quantidades de gorduras saturadas são; carnes vermelhas em geral, leite integral e derivados do leite.




Calculando sobre uma dieta de duas mil calorias, o consumo médio diário de gordura saturada deve ser de aproximadamente, no máximo, vinte e duas gramas. Segue abaixo a concentração media desse nutriente em alguns dos componentes da dieta de uma pessoa.


Preste atenção que, dependendo das suas escolhas, o limite é batido rápido.


  • Maminha grelhada (2 pedaços pequenos) – 19,4 g

  • Óleo de coco (1 colher de sopa) – 8,5 g

  • Requeijão (1 colher de sopa) – 4,1 g

  • Contrafilé grelhado sem gordura (1 filé) – 4,3 g

  • Óleo de palma (1 colher de sopa) – 4,3 g

  • Queijo mussarela (2 fatias) – 5,6 g

  • Leite integral (1 copo) – 3,3 g

  • Sobrecoxa de frango assada sem pele (1 unidade) – 3,3 g

  • Ricota (2 fatias) – 2,2 g


Leia também artigo muito importante:



Busque sempre informações sobre as calorias dos alimentos que você está ingerindo


Lê os rótulos dos produtos é uma ótima forma de manter o consumo de calorias baixo. Você não sabe mais os carboidratos possuem 4 calorias por grama e as proteínas contam com 4 calorias por grama e as gorduras possuem 9 calorias em cada grama.



Por este simples motivos fique atento as calorias daquilo que você está comendo, fica a dica!




Siga as regras da organização mundial de saúde beba no mínimo 2 litros de água por dia


Ingerir os líquidos corretos contribui muito para emagrecer e perder peso de forma saudável.


A recomendação da organização mundial é beber algo entre dois e três litros de água diariamente.

Leia também:



Sabe aquela sua cervejinha! Diminua ela.



Pois o álcool é uma substância muito tóxica para o corpo humano e o fígado dá preferência para metabolizá-lo primeiro. Essa mudança na forma do fígado trabalhar favorece o aumento de gordura no organismo.



Ainda tem aquele probleminha que enquanto você está bebendo aquela geladinha, você tem uma probabilidade muito maior de comer alimentos que não são nem um pouco saudáveis para seu organismo.



Isso pode significar ainda mais calorias em excesso para seu organismo atrapalhando ainda mais você emagrecer e perder peso com saúde. Se não forem queimadas com exercícios físicos, essas calorias elevarão seu ganho de peso rapidamente.

Antes de inciar qualquer processo de emagrecimento Descubra qual é o seu peso ideal


Uma maneira de avaliar se o peso da pessoa é o ideal verificando se o índice de massa corporal da pessoa, para ver se está dentro do considerado saudável pela organização mundial de saúde.



Esse peso é calculado por meio do peso dividido pela altura ao quadrado. Apesar de não mostrar a quantidade real em proporção de gorduras e músculos do seu organismo, o IMC ajuda a ter uma breve ideia sobre se o peso do indivíduo está dentro do considerado saudável ou não.


Artigos relacionados:


Organize-se para reduzir ao máximo seu consumo diário de calorias



Para perder peso e emagrecer rápido e definitivamente muitas pessoas tomam a decisão de fazer a redução extrema de calorias.



Saiba você que consumo inferior a 1200 calorias diariamente não é recomendado para a perda de peso e o emagrecimento saudável, isso e pode levar a sérios problemas como fraqueza, desmaio e muitos outros efeitos colaterais. Preste a atenção e organize-se para que seu processo de emagrecimento aconteça da forma certa.



Não passe nem perto das gorduras trans


Essa é a gordura encontrada na grande maioria dos biscoitos, sorvetes, bolos e produtos industrializados em geral, entre outros alimentos.



Essa gordura é responsável por aumentar o “colesterol ruim para o organismo” e abaixa muito o “colesterol bom”. Além domais, ela também aumenta e muito os triglicerídeos que pode ser armazenado no tecido adiposo.



A gordura trans, também é conhecida pelo nome de gordura transgênica, é uma espécie de gordura que sua formação tem início em um processo de hidrogenação que pode ocorrer de forma natural ou industrial.


O consumo exagerado desta gordura atrapalha muito no seu processo para emagrecer e para perder peso com saúde então faça um controle mais organizado do seu consumo diário para que você tenha maior resultados no seu processo.



Alguns dos problemas causados pela gordura trans



Quando você consome a gordura trans seu organismo não recebe nenhum beneficio. A mínima quantidade ingerida faz mal para o corpo humano, é por esse motivo que quanto menor for o consumo desta gordura, melhor para a saúde, para você e para seu processo de emagrecimento.



Segue abaixo o que o consumo de gordura trans causa a seu organismo.


  • Um grande risco de aparecimento de placa de gordura no interior de veias e artérias.

  • Aumento considerável do colesterol ruim.

  • Obesidade em um nível muito alto.

  • Diminuição em uma escala muito grande do colesterol bom

  • Gordura acumulada no abdômen a mais difícil de se perder no processo de emagrecimento.

  • Altos risco de problemas cardíacos (AVC e infarto, por exemplo).


Artigos importantes a se ler:




Então eu digo a você que realmente quer emagrecer de forma rápida e saudável, para que tudo aconteça de forma que não prejudique a sua saúde você só precisa de fazer mudanças nos seu hábitos alimentares e de vida e nada mais , siga nosso passa a passo e depois poste uma foto nos comentários mostrando seus resultados .



Desde já agradeço imensamente sua atenção até agora em nosso artigo espero que tenha ajudado, desejo que Deus abençoe imensamente a você sua família , forte abraço! e ate o próximo artigo.


Recomendamos também a leitura dos seguintes artigos:


2,297 visualizações